(d)Eficiências: 3º encontro do Grupo de Trabalho. Freguesias de Aldoar, Foz e Nevogilde e docentes da FEP e da FD

O Grupo de Trabalho (d)Eficiências foi criado em fevereiro de 2018 e impulsionado pela União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, no âmbito do estreitamento de laços e parcerias entre entidades locais, com a missão de promover uma reflexão aprofundada e participada em torno dos eixos da deficiência e do território.

A Professora Lurdes Veríssimo, da Faculdade de Educação e Psicologia, e a Dra. Mónica Duque, da Faculdade de Direito-Escola do Porto, integram este Grupo em representação da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

São objetivos deste Grupo de Trabalho:
- elaborar um diagnóstico local relativo aos problemas e desafios enfrentados pela população com (d)eficiências no território da União das Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde;
- preparar um conjunto de recomendações e propostas dirigidas às necessidades e problemas identificados;
- promover iniciativas de participação pública que permitam recolher contributos de outras organizações e da sociedade civil.

Coube à Católica no Porto acolher no campus Foz, no passado dia 24 de abril, o 3.º encontro do Grupo, que nas sessões anteriores reuniu na sede da APPCDM e do CEFPI, localizadas também no território da União de Freguesias.
11-05-2018