Diretor da Cátedra de Sophia / Poesia e Transcendência participa em Congresso na Pontificia Universidad Católica Argentina

José Rui Teixeira, recentemente reconduzido na direção da Cátedra de Sophia / Poesia e Transcendência, integrou formalmente a Associação Latinoamericana de Literatura e Teologia, em Buenos Aires.

Entre 17 e 19 de maio, participou no VI Congreso Internacional de Literatura, Estética y Teología: El amado en el amante: figuras, textos y estilos del amor hecho historia, promovido pela Asociación Latinoamericana de Literatura y Teología, na Pontificia Universidad Católica Argentina, em Buenos Aires, onde apresentou a conferência: "Um modo de te amar antes do tempo. Sobre a saudade de Deus na poesia de Daniel Faria".

A Cátedra Poesia e Transcendência foi desafiada a acolher uma embrionária secção ibérica da ALALITE, presente nas Universidades Católicas de Buenos Aires, de Santiago do Chile e do Rio de Janeiro.

José Rui Teixeira e Piero Coda, teólogo italiano e presidente do Instituto Universitário Sophia, em Florença.

23-05-2016