Docente da Católica Porto Business School integra painel de oradores de seminário da ONU

António Andrade, docente e investigador da Católica Porto Business School, foi um dos palestrantes do seminário online “Tecnologia e ensino superior: pesquisa e educação no novo normal”, iniciativa que decorreu no passado dia 15 de julho no âmbito das comemorações dos 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Integrado num conjunto de diálogos promovidos pelo Impacto Académico das Nações Unidas (UNAI) e denominados "75 para ONU75: 75 minutos de conversação", o webinar teve como principal objetivo refletir como será a adaptação do universo académico às mudanças trazidas pela pandemia do COVID 19, considerando as prioridades futuras, os obstáculos para as alcançar e o papel da cooperação académica para repensar questões de interesse mundial.

O debate foi moderado por Talita Correia, membro do UNAI, e contou com vários participantes. Do painel de oradores, para além do professor António Andrade, fizeram parte Marlova Jovchelovitch Noleto, representante da UNESCO no Brasil;
Magno Hernany Vieira Rocha, diretor do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância da Universidade de Cabo Verde; Joziana Muniz de Paiva Barçante, pró-Reitora de Pesquisa da Universidade Federal de Lavras e Domingos Dos Santos Andrade, professor e investigador em software educacional da Universidade de Cabo Verde.

“Tecnologia e ensino superior: pesquisa e educação no novo normal” foi o primeiro seminário online realizado na língua portuguesa, que, segundo Talita Correia, apesar de não ser uma língua oficial da ONU, possui muitos parceiros significativos.
O debate encontra-se disponível para visualização neste link: https://www.youtube.com/watch?v=uIm9dquQFk8

29-07-2020