Docente da FEG distinguido na edição de 2014 do Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa

Gonçalo Marcelo, docente da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto, foi distinguido com o 2º Prémio, ex-aequo, de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa, com a tradução da obra A Simbólica do Mal, de Paul Ricoeur, em colaboração com Hugo Barros.

O Prémio de Tradução Científica e Técnica em Língua Portuguesa resulta, desde 2013, de um protocolo entre a Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Este Prémio visa promover a língua portuguesa como suporte de comunicação científica e técnica, distinguindo traduções de qualidade que tenham contribuído para o enriquecimento e rigor da terminologia científica e técnica.

A sessão de entrega dos Prémios terá lugar na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Auditório III), no dia 17 de Dezembro, pelas 18 horas.

Mais informações aqui

12-12-2014