Docentes da Católica Porto Business School assinam artigo premiado pela Production and Operations Management Society

Rui Soucasaux Sousa e Conceição Silva, docentes da Católica Porto Business School, integram o leque de autores de um dos artigos selecionados como finalistas na competição internacional ‘POMS Operational Excellence College Best Award’. A distinção foi atribuída pela Production and Operations Management Society (POMS), a maior associação científica na área da Gestão de Operações nos Estados Unidos da América (EUA).

Intitulado “Best practices, performance advantage and trade-offs: Insights from frontier analysis”, o trabalho investiga como empresas de manufatura podem utilizar boas práticas da Gestão de Operações - como o Pensamento Lean e a Gestão da Qualidade - para atingir posições competitivas diferenciadas e difíceis de imitar, não obstante estas práticas estarem disponíveis “no mercado” para a generalidade das empresas. O artigo conta ainda com a autoria de Ana Camanho, docente da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), Behrouz Arabi, investigador do INESC TEC da FEUP e ainda Giovani da Silveira, professor na Universidade de Calgary, Canadá.

A distinção do artigo enquanto finalista seria oficializada durante a conferência anual da associação POMS, agendada para abril de 2020, mas que, dado o contexto de pandemia, foi adiada para maio de 2021.

26-05-2020