Escola das Artes em Direto: On Media Arts · Programação Semanal

Tem início já amanhã, dia 21 de Abril, uma nova etapa do programa aberto de atividades online da Escola das Artes. A programação, agora organizada numa unidade conceptual com blocos temáticos semanais, decorre esta semana sob o tema On Media Arts.

A programação arranca assim terça feira às 17H com o espaço CITAR Lectures, momento semanal onde o Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes vai partilhar com a comunidade o seu trabalho, disponibilizando uma conferência gravada especificamente para este contexto. Nesta primeira emissão, Cristina Sá e Maria Coutinho ensaiarão uma problematização dos novos media em tempo de isolamento social.

Já na quarta-feira, às 22h, o Cineclube EA apresenta Marasmo, de Gonçalo Loureiro, filme vencedor em 2015 de uma menção honrosa no LEFFEST- Lisbon & Estoril Film Festival e de um 2º lugar no prémio Sophia Estudante para melhor Filme de Ficção.

Quanto ao programa Escola das Artes em Directo, prossegue na sua 10ª emissão, na quinta-feira às 17h, com uma conversa entre Daniel Ribas e Nuno Crespo sobre O Cinema dentro do Museu,  tendo como referência as representações que o espaço museológico teve na história de cinema, em filmes como Vertigo, Arca Russa ou Francofonia: Louvre sob Ocupação.

Por fim, na sexta-feira às 17h, o programa semanal encerra com espaço CITAR Research, onde o professor e investigador Diogo Tudela vai sugerir uma obra à sua escolha.

CITAR LECTURES · 21 ABR · 17H
Para uma problematização dos novos media em tempo de isolamento social · Com Cristina Sá e Maria Coutinho

CINECLUBE EA · 22 ABR · 22H
Marasmo · Gonçalo Loureiro