Escola de Direito no Porto selecionada para participar na ICC International Commercial Mediation Competition

A Escola do Porto da Faculdade de Direito foi selecionada para participar na ICC International Commercial Mediation Competition 2016, que se realiza em fevereiro, em Paris.

Quatro alunos da Escola de Direito da Católica Porto integram a equipa portuguesa liderada por Ana Maria Maia Gonçalves e Thomas Gaultier, mediadores certificados internacionalmente, membros do ICFML e professores convidados da Escola do Porto, que irá competir na 10ª edição do maior evento educacional da Câmara de Comércio Internacional, a Competição de Mediação Comercial Internacional da ICC, de 6 a 11 de fevereiro, em Paris.

Trata-se de um evento essencial no calendário internacional de resolução de litígios, que tem como objetivo incentivar o ensino e a aprendizagem de uma utilização eficaz da mediação.

Conta com 66 equipas selecionadas de universitários, cerca de 120 mediadores líderes mundiais, comerciais e académicos, que atuam como juízes e mediadores durante a Competição, constituindo mais de 500 participantes de 40 países.

Mais informação sobre esta iniciativa aqui

16-11-2015