Falecimento de Jesué Pinharanda Gomes

É com pesar que a Universidade Católica Portuguesa, no Porto, toma conhecimento do falecimento de Jesué Pinharanda Gomes (1929-2019), um homem de cultura vastíssima, estudioso do pensamento portuense e português, que colaborou com o antigo CEPP (Centro de Estudos do Pensamento Português) em muitas ocasiões, tendo confiado um grande número de textos e publicações científicas na Católica. Na hora da sua partida do mundo dos vivos, a Universidade Católica manifesta a sua gratidão pela vida e pela obra de um ser humano que desenvolveu o humanismo crente e viveu intensamente a procura da verdade e do Absoluto.

A 3 de agosto, pelas 19 horas, será celebrada a missa de Sétimo Dia na Igreja de S. João Baptista da Foz do Douro, no Porto.

29-07-2019