Francisco Carvalho Guerra agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique

Francisco Carvalho Guerra, primeiro presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, foi agraciado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, no dia 5 de setembro, em reconhecimento do seu percurso na Ciência e da sua ação determinante para estimular a investigação científica em Portugal. Além de ter sido um dos fundadores do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, Francisco Carvalho Guerra foi também o primeiro bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, presidente da Sociedade Portuguesa de Bioquímica, vice-reitor da Universidade do Porto, presidente do Conselho para a Cooperação Ensino Superior – Empresa, representante destacado em diferentes comités da NATO e membro da New York Academy of Sciences.

Que orgulho!

A cerimónia está disponível aqui

Setembro 2019

05-09-2019