Instituto de Bioética celebra os 90 anos do Professor Walter Osswald

No dia 20 de setembro, o Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, celebra os 90 anos do Professor Walter Osswald, médico e figura de relevo no estudo da Medicina e da Bioética em Portugal.

Autor de mais de 500 artigos, vários livros e publicações nas quais perpassam todo o seu saber informado e a sua empenhada dedicação às causas humanistas, o Professor Walter Osswald foi o primeiro diretor do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Em 2008 foi agraciado com o grau Doutoramento Honoris Causa pela Universidade de Coimbra, pelo seu estatuto de "cientista e universitário defensor dos princípios bioéticos", e com a Grã Cruz da Ordem de Sant'Iago e Espada, atribuída pelo Presidente da República que, na mesma ocasião também contemplou Daniel Serrão e Jorge Biscaia, e homenageou Luís Archer, por terem introduzido a Bioética em Portugal. Membro e Presidente de Comissões de Ética (do Hospital de S. João, do Centro Hospitalar do Conde de Ferreira, dos Hospitais de S. João de Deus, da Universidade do Porto).

A celebração realizar-se-á no dia 20 de setembro, às 19h, no Auditório Carvalho Guerra, no campus Foz.

06-09-2018