Investigadores do CEGE e Instituto de Bioética publicam post no blog da European Association for Palliative Care

Nursing competencies across different levels of palliative care provision: Highlighting the need for further research and international collaboration

Na sequência da publicação recente de um artigo na revista Palliative Medicine, os investigadores do CEGE e Instituto de Bioética, Sandra Martins Pereira e Pablo Hernández-Marrero, em conjunto com Minna Hökkä, investigadora na Research Unit of Nursing Science and Health Management na Oulu University (Finlândia), publicam post no Blog da European Association for Palliative Care.

Numa linguagem acessível, a equipa de investigadores sintetiza a metodologia e resultados do estudo realizado, disseminando a investigação junto de uma comunidade internacional com mais de 8.000 peritos, profissionais de saúde, investigadores e cidadãos interessados pela área dos cuidados paliativos. Em consonância com o trabalho em curso na área de investigação em Sustentabilidade e Ética do CEGE, os resultados do estudo demonstram a importância do desenvolvimento de competências de gestão e liderança, bem como de competências éticas e clínicas em cuidados paliativos, entre outras competências.

27-08-2020