Investigadores da ESB participam no BioRemid 2019

English version available here

Vários investigadores da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) estiveram presentes na segunda edição do International Meeting on New Strategies in Bioremediation Processes (BioRemid2019) que decorreu nos dias 24 e 25 de outubro de 2019, na Biblioteca Almeida Garrett nos Jardins do palácio de Cristal, no Porto.
Organizado pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), o BioRemid2019 teve como objetivo juntar cientistas e profissionais a fim de compartilhar os mais recentes desenvolvimentos e inovações para enfrentar os atuais desafios ambientais. Em particular foram discutidos tópicos como identificação e monitorização de riscos biológicos, estratégias para remediação de locais contaminados com poluentes emergentes e prioritários, recuperação de resíduos e novas tecnologias de tratamento.
O evento contou a participação de vários investigadores da ESB destacando-se a comunicação oral da investigadora Irina Moreira e a apresentação de vários posters: Marta Alves, Irina Moreira, Ana Cassoni, Marta Mendes, Ana Oliveira e Ana Paulo (da esquerda para a direita na fotografia).

A aluna de doutoramento Ana Oliveira conquistou o segundo prêmio Best Young Research Communication Award, que premiou as melhores Short Oral Communications, em que jovens investigadores apresentaram o seu poster em 5 minutos.

Novembro 2019

06-11-2019