Mensagem da Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa

Esta é a primeira Newsletter neste novo e transitório formato de funcionamento!

É, pois, uma oportunidade para agradecer o contributo e empenho de toda a comunidade e de cada um na contenção da pandemia COVID-19. Com o esforço e compromisso de todos, estamos certos que conseguiremos ultrapassar esta situação.

Embora de portas fechadas a Universidade Católica Portuguesa (UCP) no Porto não parou. Todos trabalham para que a atividade se mantenha de modo a que o regresso seja suave e gratificante. Atenta à sua principal missão, a UCP no Porto, está a focar os seus esforços na manutenção de atividades letivas e acompanhamento dos estudantes. Em cada Unidade Académica a prioridade continua a ser o apoio e atenção dados aos seus estudantes. As crises suscitam muitas vezes novos caminhos e visões. A oportunidade de estudantes e docentes interagirem através de plataformas online é uma novidade, acolhida por todos com otimismo.

Nestes tempos de incerteza gostaria de deixar uma mensagem de esperança, serenidade e coragem para que em conjunto consigamos ultrapassar esta situação.

Isabel Braga da Cruz

23-03-2020