Mestranda de Direito ganha 2ª edição do Prémio Teresa Rosmaninho / APMJ

Ana Figueiredo Pina, Mestranda da Escola de Direito (ED), venceu a 2ª edição do "Prémio Teresa Rosmaninho - Direitos Humanos, Direitos das Mulheres”.

Esta distinção incide sobre o estudo intitulado “O carácter discriminatório da exigência de outras formas de violência para além da actuação com o dissentimento da vítima para efeitos de preenchimento do crime de violação”.

Promovido pela Associação Portuguesa de Mulheres Juristas (APMJ), o prémio pretende impulsionar o estudo científico na área dos direitos das mulheres, destinado a estudantes do curso de Direito, que frequentem o 2º ciclo (mestrado).

O galardão será entregue dia 25 de Novembro, pelas 17h30, no Convento Corpus Christi, em Vila Nova de Gaia.

24-11-2014