Plano de Reativação de Atividades Presenciais da Católica no Porto

A TODA A COMUNIDADE ACADÉMICA

Na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, a Católica no Porto retomará progressivamente as suas atividades letivas e não letivas no campus. Será um regresso lento e gradual, privilegiando sempre que possível a atividade em regime de teletrabalho e ensino à distância.

O ingresso nos edifícios do campus está condicionado à identificação de cada pessoa, cujo nome e tipo de acesso deverá ter sido autorizado previamente, com pelo menos 24 horas de antecedência, com indicação da zona do campus e horário de permanência. A autorização de entrada é concedida pela respetiva Unidade Académica ou Serviço. O acesso à Biblioteca, aos Serviços Académicos, à Tesouraria, ao International Office, ao serviço de Estudantes e Empregabilidade, à Livraria ou à Reprografia, pressupõe pré-marcação e a confirmação respetiva.

É obrigatório o uso de máscaras que protejam completamente o nariz e a boca. As máscaras devem ser certificadas pelo organismo competente. Sempre que necessário, a Universidade facultará máscaras descartáveis, fornecidas no ponto de acesso a cada edifício. Foram reforçadas todas as medidas de higienização dos edifícios e instalados por todo o campus dispensadores de desinfetante para as mãos. Está disponível sinalética específica relativa à indicação da distância mínima de segurança (2 metros), bem como circuitos recomendados, entre outros.

Estas indicações devem ser criteriosamente respeitadas, apelando-se à cooperação de todos para o bom cumprimento destas medidas.

Aconselha-se a leitura do Plano de Reativação de Atividades Presenciais disponível aqui.

Os pontos de acesso ao campus serão:

• Edifício Américo Amorim (entrada principal);
  • Edifício das Artes (através da entrada principal do Edifício Central);
  • Edifício de Biotecnologia (entrada principal);
  • Edifício Central (entrada principal);
  • Edifício Paraíso (através da entrada principal do Edifício Américo Amorim);
  • Edifício do Restauro (entrada principal).

No caso de persistirem algumas dúvidas sobre as condições de acesso ao campus, recomenda-se consultar diretamente a Direção do respetivo Serviço ou Unidade Académica.

Neste momento de grande importância para todos nós, em que a Primavera nos evoca renovação, quero deixar uma mensagem de confiança de que todos juntos conseguiremos fazer com que o ano letivo termine com tranquilidade.

Um bom regresso e até breve!

Isabel Braga da Cruz
Universidade Católica Portuguesa | Porto