Presidente da República condecora Universidade Católica Portuguesa com o título de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública

No encerramento das celebrações dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou esta instituição com o título de Membro Honorário da Ordem da Instrução Pública por "cinco décadas de devotado serviço à educação e à cultura".

Ao terminar a sua intervenção no encerramento do Ciclo de Grandes Conferências "Futuros Globais", na presença da Reitora, Isabel Capeloa Gil, e do Magno Chanceler, D.Manuel Clemente, o Presidente da República declarou: "Excelências, nunca é tarde para cumprir um dever de consciência. No caso, um dever de consciência nacional. (…) Este é, pois, o momento de reconhecer formalmente o contributo da Universidade Católica Portuguesa a Portugal, que o mesmo é dizer aos portugueses: cinco décadas de devotado serviço à educação e à cultura, de notável sentido de missão comunitária, de porfiada preocupação de bem comum".

Outubro de 2018