Presidente da República felicita Ana Sofia Carvalho

“O Presidente da República felicita a Prof. Doutora Ana Sofia Carvalho, pela nomeação para Membro do Grupo Europeu de Ética em Ciências e Novas Tecnologias (EGE), órgão independente de aconselhamento da Comissão Europeia sobre a ética da ciência e das novas tecnologias.

Num tempo em que é cada vez mais importante uma reflexão independente sobre as questões éticas decorrentes dos desenvolvimentos da ciência e das novas tecnologias, a nomeação da Prof. Doutora Ana Sofia Carvalho, Diretora do Instituto de Bioética da Universidade Católica e Membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, traduz a distinção do mérito pessoal e profissional, alicerçado numa profunda experiência dedicada ao ensino, à investigação e ao conhecimento da Bioética, reconhecida em Portugal e pela Comissão Europeia.”

05-04-2017