Projeto Arco Maior: uma resposta ao abandono escolar precoce no Porto

A situação de abandono escolar, na cidade do Porto, é muito preocupante. Tornam-se necessárias medidas efetivas no combate ao abandono escolar, com intervenção junto dos jovens que carecem de apoio educativo urgente e de integração, construindo uma alternativa e afastando-os do abandono, do risco da exclusão e da marginalidade.

O projeto Arco Maior visa a integração dos jovens em processo efectivo de abandono escolar, diminuindo os níveis de abandono. Numa primeira fase, acolherá 30 jovens que abandonaram a escola antes de concluído o 6º ou o 9º ano de escolaridade. Posteriormente poderá ser criada uma resposta específica de nível secundário.

Este projeto decorre sob direção do Ministério da Educação e Ciência, com uma forte parceria entre a Direção da Santa Casa da Misericórdia e a Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica, a que se associaram o IEFP – Delegação do Norte e várias instituições sociais e empresas da cidade.

Veja aqui mais informação.

26-07-2013