Tomada de posse da Direção da Escola Superior de Biotecnologia

No dia 17 de julho, a Prof. Doutora Isabel Vasconcelos foi reconduzida no cargo de diretora da Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Do novo Conselho de Direção fazem parte as diretoras-adjuntas: a Prof. Doutora Freni Kekhasharú Tavaria; a Prof. Doutora Maria Manuela Estevez Pintado; a Prof. Doutora Prof. Doutora Paula Cristina Maia Teixeira; a Prof. Doutora Paula Maria Lima e Castro.

A Sessão contou com a presença da Prof. Doutora Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa, da Prof. Doutora Isabel Braga da Cruz, Presidente do Centro Regional do Porto (CRP), do Prof. Doutor Carvalho Guerra, primeiro Presidente do CRP e atual Provedor do Estudante, bem como de docentes, colaboradores e alunos da Universidade Católica Portuguesa.

No seu discurso, a Reitora da Universidade Católica Portuguesa elogiou o percurso inovador que a Escola Superior de Biotecnologia tem feito ao longo dos seus 34 anos de existência. A ESB foi a primeira unidade académica em Portugal na área da Biotecnologia e desde então tem sido líder neste campo. A Presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, no seu discurso, reiterou a importância da ESB no panorama nacional e internacional.

No discurso de tomada de posse, a diretora da ESB agora reconduzida, evidenciou o papel fundamental das Pessoas na instituição, dado serem os pilares do seu desenvolvimento e sucesso nas áreas de Ensino, Investigação, Internacionalização e Comunicação. Com um discurso muito centrado nos resultados ao longo dos 34 anos de existência e do papel da ESB como motor de desenvolvimento da Universidade e do País, a Professora Isabel Vasconcelos terminou o seu discurso com as palavras do Papa Francisco na audiência com a Universidade Católica Portuguesa, por ocasião da Comemoração dos 50 Anos da Universidade: “Não basta realizar análises, descrições da realidade; é necessário gerar espaços de verdadeira pesquisa, debates que gerem alternativas para os problemas de hoje. Como é necessário descer ao concreto! A ESB revê-se nestas palavras e na Verdade do Concreto e toma-as como um desafio para o futuro.”

Membros da Direção:

Diretora:
Prof. Doutora Isabel Vasconcelos
Diretora-Adjunta para o Ensino e Garantia de Qualidade:
Prof. Doutora Paula Maria Lima e Castro
Diretora-Adjunta para a Investigação:
Prof. Doutora Maria Manuela Estevez Pintado
Diretora-Adjunta para a Formação e Relações com a Comunidade:
Prof. Doutora Paula Cristina Maia Teixeira
Diretora-Adjunta para a Gestão dos Processos Organizacionais:
Prof. Doutora Freni Kekhasharú Tavaria

Julho de 2018

No próximo dia 17 de julho, 3ª feira, às 14h30, tomará posse a Diretora da Escola Superior de Biotecnologia, Doutora Maria Isabel Andrade Mendes de Vasconcelos, e o Conselho de Direção da Escola.

A Sessão contará com a presença da Senhora Reitora, Prof.ª Doutora Isabel Capeloa Gil.

Toda a Comunidade é convidada a participar.

20-07-2018