Universidade Católica Portuguesa adere ao Concurso Internacional FAMELAB

Está em curso o Concurso Internacional em Comunicação de Ciência FAMELAB, a que a Universidade Católica Portuguesa aderiu, este ano. Assim, a Universidade Católica no Porto, convida todos os alunos a participar na eliminatória que estará aberta até 21 de fevereiro, sendo que os apurados passarão à eliminatória presencial conjunta (Universidade Católica Portuguesa, Universidade do Porto e Universidade do Minho) no dia 2 de março, no Porto (Galeria da Biodiversidade).

O FameLab® é um concurso internacional de comunicação de ciência iniciado pelos Cheltenham Festivals, que detêm a propriedade do mesmo, e pela Fundação Nacional para a Ciência, a Tecnologia e as Artes (NESTA) no Reino Unido. O FameLab® foi projetado para identificar e cultivar talentos em comunicação de ciência. Desde que foi criado, em 2005, o FameLab tem vindo a crescer e tornou-se o concurso de comunicação de ciência líder mundial.

A parceria com o British Council, iniciada em 2007, conduziu à globalização do concurso, com mais de 5000 jovens cientistas, engenheiros, matemáticos a participar em mais de 30 países diferentes. 2017 assistiu à continuação do crescimento do FameLab, com mais países a juntarem-se ao concurso. O British Council detém a licença para levar a cabo o concurso a nível internacional, trabalhando em cada país com parceiros locais no desenvolvimento do mesmo. A entidade parceira em Portugal é, como acima indicado, a Ciência Viva-Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.

Para concorrer basta preparar um vídeo simples de 3 minutos! Saiba tudo em www.famelab.pt

13-02-2019