Universidade Católica Portuguesa no Porto recebe o selo COVID SAFE, atribuído pela APCER

A Universidade Católica no Porto recebeu o selo de verificação COVID SAFE, atribuído pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), garantindo o cumprimento das orientações das autoridades sanitárias e de trabalho relativamente aos procedimentos e práticas de segurança e saúde no contexto da pandemia COVID-19.

Reforçando o compromisso da Católica no Porto do respeito pela saúde e segurança de toda a sua comunidade, e de acordo com a APCER, o Campus Porto da Católica cumpre as orientações emanadas pela Direção Geral da Saúde (DGS), pela Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O âmbito da verificação compreendeu as atividades de ensino e investigação. A APCER realiza a verificação COVID SAFE de forma independente utilizando uma metodologia rigorosa, visando a criação de confiança em tempos de incerteza.

Para a Universidade Católica as Pessoas são o nosso principal ativo. Os nossos alunos, docentes e colaboradores encontram na Universidade um local de aprendizagem, desenvolvimento e partilha. O atual contexto que vivemos por força da pandemia, não alterou o nosso ADN. Somos uma Universidade próxima dos nossos alunos!

Porque a segurança da nossa comunidade é uma prioridade, a proximidade assume agora um significado diferente. As nossas Faculdades estão a oferecer modelos de ensino que combinam o formato presencial com o online de forma a garantir as melhores condições de aprendizagem e segurança. E preparamos o nosso Campus Porto para que possamos acolher em segurança todos aqueles que em nós confiam para construir o seu futuro.

31-07-2020