"Young Tax Professional of the Year 2014": alunos de Direito da Católica nos primeiros 4 lugares

Os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa (UCP) arrecadaram os primeiros quatro lugares do Concurso "Young Tax Professional of the Year 2014 (YTPY 2014) ” da Ernst & Young (E&Y) – Portugal, tendo sido atribuídos o 1º e 4º lugares a estudantes da Escola de Direito de Lisboa e o 2º e 3º a alunos da Escola de Direito do Porto.

Trata-se de uma competição aberta a todos os estudantes que se encontrem a frequentar o seu último ano de licenciatura ou de mestrado, que sejam fluentes na língua inglesa, constituindo o principal concurso em Portugal para jovens fiscalistas e uma excelente oportunidade de emprego para os mais bem classificados.

O vencedor nacional foi Francisco Gaspar de Araújo, tendo apresentado o trabalho intitulado “International Taxation of Hydrocarbon Transportation Pipelines”, a quem será atribuído uma viagem a Amsterdão, onde irá representar a Ernst & Young Portugal na final internacional desta competição, acrescido de um prémio, a nível nacional, de 3.000 Euros.

O segundo classificado foi Vítor Manuel Loureiro e Silva, com o trabalho “Assimetrias e Disparidades – A utilização de entidades híbridas e instrumentos financeiros híbridos no planeamento fiscal internacional”.

Em terceiro lugar ficou José Pedro Paixão Pereira dos Santos, autor do trabalho “As amnistias fiscais como instrumento de política fiscal”.

Na quarta posição ficou Gerard Julius Oliveira Everaert, com o trabalho “Dedução/ Não inclusão com hybrid mismatches

Os cinco primeiros classificados do “Young Tax Professional of the Year 2014” a nível nacional serão premiados com um estágio renumerado na E&Y, em Portugal.

09-10-2014