2019 | Técnicas de Criatividade e Desenvolvimento de Produto

Enquadramento
A necessidade de criar para inovar é hoje uma realidade consensual e cada vez mais presente no mundo competitivo em que vivemos. Neste sentido, conhecer os métodos, técnicas e processos de criatividade tornou-se algo indispensável ao trabalhador e empreendedor do século XXI. Em particular, aos que se dedicam a criar produtos e serviços competitivos e que pretendam deixar a sua marca no mercado, ou na cultura atual. Neste curso começamos por aprender as principais técnicas de criatividade usadas por artistas, dando-lhes uma aplicação prática no mundo profissional das empresas e demais organizações. Deste modo, os participantes aplicarão os mencionados conhecimentos e recursos à criação dos seus próprios produtos e serviços.

Objectivos

• Dar a conhecer as principais técnicas de criatividade e produção de ideias.
  • Despertar nos participantes o potencial criativo que porventura desconheciam ter.
  • Desenvolver com cada um dos participantes uma estratégia criativa aplicada ao seu caso pessoal e profissional, tendo em conta a sua área específica e respetivo contexto de trabalho
  • Trabalhar em grupo com vista à produção de ideias em equipa"

Autoavaliação e Certificado de Participação

Formação Avançada