Pós-Graduação em Promoção do Sucesso Escolar

O curso de Pós-graduação em Promoção do Sucesso Escolar visa a formação avançada de professores no âmbito da gestão e implementação de programas estratégicos de promoção de sucesso.

O presente curso de pós-graduação é dirigido aos responsáveis das escolas diretamente implicados na elaboração e implementação de planos de ação estratégica, aos coordenadores que nas escolas têm a responsabilidade de acompanhar e assegurar a execução de cada uma das medidas dos referidos planos a educadores e professores em geral e a técnicos superiores de educação (psicólogos, assistentes sociais, mediadores, entre outros)..

Esta pós-graduação procura dotar os participantes não só de conhecimentos essenciais aos processos e dinâmicas de promoção do sucesso escolar, mas também de conhecimentos chave sobre as lógicas de ação prevalecentes nas escolas e sobre estratégias de inovação e promoção de novos modos de trabalho em contexto de sala de aula.
Esta capacitação visa potenciar um vasto conjunto de recursos existentes nas escolas e elevar a sua capacidade de suporte à ação das mesmas.

Objetivos

• Formar em áreas críticas do desenvolvimento de uma cultura organizacional e profissional de promoção do sucesso escolar;
  • Capacitar os professores e técnicos superiores de Educação para uma maior compreensão das singularidades do exercício da ação educativa em contextos complexos e, por vezes, contraditórios;
  • Contribuir para a melhoria dos processos e dos resultados educativos, através de uma ação mobilizadora e interpelante dos destinatários da ação.
Ciências da Educação
Pós Graduação
Pós-Laboral
ECTS:
Campus:
Campus Foz

Conselhos Executivos/Diretores de escolas, coordenadores de departamento e outros líderes de estruturas de gestão intermédia de estabelecimentos de educação e ensino, diretores de centros de formação, professores e educadores, técnicos superiores (da área da educação ou a desempenharem funções nessa área).

Horários:

Terça-feira e Quinta-feira, das 18h00 às 21h00