Comunicado: Suspensão das Aulas Presenciais na Católica no Porto

10 de março | 19h00

Informamos que a Universidade Católica Portuguesa no Porto irá suspender as aulas presenciais por duas semanas.
Esta medida tem efeitos a partir do dia 11 de março de 2020.
Cada Faculdade comunicará oportunamente as medidas adotadas para a atividade letiva durante este período.

A Universidade Católica Portuguesa está a acompanhar o desenvolvimento das medidas de contenção relativas à Covid-19, tendo sido implementadas medidas restritivas adequadas ao evoluir da situação a cada momento, que devem ser estritamente seguidas por toda a comunidade académica.

Reiteramos o comprometimento da Universidade na proteção de estudantes, docentes e colaboradores. Sem alarmismo, as medidas de contenção têm em consideração o evoluir da situação e orientam-se para a proteção integral da nossa comunidade. A Católica no Porto continua, neste momento, sem casos suspeitos nem confirmados de coronavírus (COVID-19) e encontra-se a seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde e autoridades nacionais e internacionais.

A Universidade Católica Portuguesa subscreveu o comunicado do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas de 10-3-2020 e reitera que a universidade “permanecerá atenta ao desenrolar da situação e tomará todas as medidas que as autoridades de saúde considerem necessárias para a proteção da comunidade.”

Qualquer evolução será comunicada no site http://www.porto.ucp.pt/pt/covid-19

Face ao evoluir da situação, apelamos à responsabilidade individual no seguimento estrito das normas de contenção, evitando todas as deslocações para fora do país, respondendo às normas de isolamento preventivo, caso regressados de viagens ao estrangeiro, e comunicando às autoridades de saúde e à universidade qualquer situação suspeita.

Reiteramos que a prioridade da Universidade Católica Portuguesa é a segurança da comunidade académica.

Comunicado da Reitoria