Direito – À descoberta do Direito

OBJETIVOS | A EQUIPA PROGRAMA

Inscrições encerradas
 

APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao curso À Descoberta do DIREITO!

Gostavas de ser juiz? Advogado? Jurista? Mediador? Queres partir à descoberta destas profissões?

O curso À Descoberta do DIREITO da Católica Porto Teen Academy dá-te a conhecer o fantástico mundo do DIREITO. Durante uma semana, os participantes nesta academia terão várias experiências e desafios relacionados com as diversas áreas do Direito. Terão oportunidade de assumir o papel de um profissional, num ambiente real com profissionais.

Para te ajudar a decidir o teu futuro, poderás assistir a um julgamento, contactar com advogados nos seus escritórios e com juristas numa visita à Câmara Municipal do Porto.

O curso À Descoberta do DIREITO destina-se a alunos que frequentam o 10º, 11º e 12º anos e realiza-se entre os dias 3 e 7 de julho.

 

OBJETIVOS

Conhecimento
Dar a conhecer as diversas áreas do mundo do Direito.

Competências Transversais
Sensibilizar os estudantes para a importância das competências transversais como o trabalho em equipa, a comunicação, a negociação…indispensáveis ao bom exercício das profissões jurídicas.

Preparar para o mercado de trabalho
Promover várias visitas em contexto real de trabalho: conhecer o funcionamento de um tribunal, de uma sociedade de advogados, de uma Câmara, para permitir uma opção mais informada no futuro.
Sensibilizar para as necessidades e exigências do mercado de trabalho.

Ambiente Académico
Proporcionar um primeiro contacto com o ambiente académico do Ensino Superior, através do contacto com os docentes e associação de estudantes da Escola de Direito.

 

A EQUIPA

Corpo Docente da Escola de Direito - Porto

Monitores
Alunos da licenciatura ou mestrado da ED acompanham e apoiam os estudantes. Estarão presentes ao longo da semana e em todos os momentos.

 

PROGRAMA

As atividades decorrem, de acordo com o programa, no campus Foz da Católica Porto.

No final da semana será realizada uma sessão de encerramento, que é aberta aos familiares e onde se ilustrará como foram vividos estes dias à Descoberta do DIREITO.
 

Regime: Não Residencial