UCE Porto

A Universidade Católica Editora comemorou 15 anos em 2013. Ao longo destes anos, tem desenvolvido várias linhas editoriais que refletem a atividade científica da Universidade Católica Portuguesa. Integrando no seu catálogo a produção de pensamento original e rigoroso do quadro de docentes, investigadores e colaboradores da Universidade, a UCE procura atuar como meio privilegiado de comunicação entre a comunidade académica e a sociedade.

Em 2011, foi criada a UCE Porto, com a mesma marca da Universidade Católica Editora. No entanto, apesar de ser um projeto editorial académico, em ligação e cooperação com o modelo editorial desenvolvido em Lisboa, a Editora do Centro Regional do Porto da UCP, passou a ser um projeto autónomo, com um plano editorial próprio.

Com uma nova equipa desde janeiro de 2014, constituída por uma coordenadora editorial e uma coordenadora administrativa, pretende-se que a UCE Porto seja um projeto credível, assente em exigentes critérios editoriais e com uma gestão rigorosa.

Nesta nova organização, foi criado um Conselho Editorial, constituído por um docente da cada uma das Unidades Académicas, que terá como função principal, avaliar a pertinência na publicação das mesmas. Não investiremos, apenas, no conteúdo e na apresentação gráfica das nossas chancelas; procuraremos investir significativamente na divulgação e distribuição.