Escola Superior de Biotecnologia da Católica debate literacia em microbiologia

Biotecnologia
Escola Superior de Biotecnologia da Católica debate literacia em microbiologia
Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021 in Fórum Estudante

“Invisíveis, mas poderosos: Falemos sobre eles para comemorar o Dia Internacional do Microrganismo!” é o nome do evento organizado pela Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto que irá decorrer no próximo dia 17 de setembro. O Dia Internacional do Microrganismo foi criado originalmente pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia, em 2017 e rapidamente a data começou a ser assinalada também por outros países. Apesar de os micróbios serem invisíveis e de não os vermos, eles existem e por essa razão este dia é importante não só para a comunidade científica, como também para a sociedade em geral.

De acordo com a coordenadora da licenciatura em Microbiologia da Universidade Católica Portuguesa, Freni Tavaria, esta formação é “única em Portugal", formando "profissionais preparados para lidar com aspetos diversos e transversais da Microbiologia, aceitando os desafios do mundo atual e dando o seu contributo na resolução dos mesmos“.