InvestPorto catalisa parceria entre Academia e empresa para desenvolver inovações químicas sustentáveis

Biotecnologia
Segunda-feira, 19 de Fevereiro de 2024 in Porto. Online

O Centro de Biotecnologia e Química Fina da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Elementis, empresa internacional que opera no setor químico, estabeleceram uma parceria para desenvolver novos produtos na área da química sustentável. A ação do gabinete municipal InvestPorto foi o motor desta joint-venture na área da I&D.
O evento de lançamento aconteceu na passada sexta-feira, no Centro Regional do Porto da Universidade Católica, e contou com a participação do vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, Ricardo Valente.
O apoio do Município do Porto, através da InvestPorto, permitiu que estas duas entidades criassem as condições para o estabelecimento desta parceria, facto destacado pela diretora do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF) da UCP, Manuela Pintado, durante a cerimónia.