"A partilha do conhecimento e as parcerias na missão da Academia"

Business School
"A partilha do conhecimento e as parcerias na missão da Academia"
Segunda-feira, 13 de Junho de 2022 in Jornal Económico online

Carlos Vieira, Diretor Executivo da Formação de Executivos da Católica Porto Business School.
Na dinâmica em questão, é importante continuar a dinamizar a ligação a setores que, do ponto de vista regional e nacional, promovem a Marca Portugal por esse mundo fora.
Faz parte da missão da Academia saber ouvir os seus stakeholders e trabalhar com eles para atingir objetivos comuns ou que sejam complementares. Muitas vezes os formalismos e burocracias impedem que a comunicação flua de forma eficiente. Porém, os modelos de governo das organizações deveriam promover, com mais perseverança, uma comunicação com todos aqueles que têm um interesse legítimo e construtivo (os tais stakeholders), que conduza ao estabelecimento de parcerias entre os mesmos e o desenvolvimento de novos projetos de interesse comum, passando das ideias a concretizações plenas.
Neste sentido, foi com alegria que pude assistir à criação, na Católica Porto Business School (CPBS) de uma formação pós-graduada em Fashion Management. De facto, a já longa ligação ao setor, nomeadamente através da sua colaboração com a APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos, tem demonstrado a capacidade deste cluster em ultrapassar as dificuldades e em aproveitar as oportunidades num mundo cada vez mais globalizado.