Maria João Monteiro

mjmonteiro@porto.ucp.pt

Membro da Escola Superior de Biotecnologia desde 1987, é licenciada em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, mestre em Enologia pela Universidade de Bordéus II e doutorada em Biotecnologia (especialidade de Ciência e Engenharia Alimentar) pela Escola Superior de Biotecnologia (ESB).

Rege atualmente as disciplinas de Análise Sensorial e Estudos de Consumidor, é membro integrado do Centro de Biotecnologia e Química Fina - CBQF/Laboratório Associado e representa a ESB na European Sensory Network. Além disso é Presidente da Comissão Técnica de Normalização de Análise Sensorial CT 114,  Auditora Técnica na área dos Ensaios Químicos e Sensoriais – Alimentos e Agroalimentar e ainda Auditora Coordenadora ISO 17025. Os interesses de investigação focam-se nas propriedades químico-sensoriais dos alimentos e no impacto dos atributos intrínsecos e fatores extrínsecos na perceção e aceitação pelo consumidor.

ORCID

Teses como Orientador(a)