Biblioteca do Paraíso promove mostra bibliográfica sobre o Vinho do Porto

31.01.2024 11:25
Biblioteca | Edifício Central / Central Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

31.01.2024 11:25 Biblioteca do Paraíso promove mostra bibliográfica sobre o Vinho do Porto Link: https:///pt/central-eventos/biblioteca-paraiso-promove-mostra-bibliografica-sobre-vinho-porto

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Biblioteca

Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, decorre na Biblioteca do Paraíso uma mostra bibliográfica intitulada "Um cálice do Porto", dedicada ao tema do Vinho do Porto.

Para assinalar o Dia Internacional do Vinho do Porto, que se celebra a 27 de janeiro, a Biblioteca reuniu algumas obras da sua coleção alusivas a esta temática.

As obras expostas fazem a narrativa do percurso do Vinho do Porto, desde o cultivo da uva, ilustrando o cuidado e o tratamento das próprias cepas, a sua colheita e preparação até chegar ao cálice, dos amantes daquele néctar que desce dos socalcos do Douro até às Caves em Vila Nova de Gaia.

Simultaneamente, podem ser vistas imagens em vídeo que ilustram a paisagem do Douro vinhateiro, a vindima, bem como, outros aspetos relevantes do ciclo de produção, transformação e venda do Vinho do Porto, hoje, reconhecido em todo o Mundo!

Esperamos por si, para uma visita a esta Mostra de “Um cálice de Porto”!