Católica Talks “Os novos limites da Plataforma Continental”

03.07.2014 14:00
Faculdade de Direito | Edifício Américo Amorim | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

03.07.2014 14:00 Católica Talks “Os novos limites da Plataforma Continental” Link: https:///pt/central-eventos/catolica-talks-os-novos-limites-plataforma-continental

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Edifício Américo Amorim

Promovida pela Escola de Direito no Porto e pelo Centro de Estudos e Investigação em Direito (CEID) da Universidade Católica Portuguesa, esta conferência terá como palestrante principal o Sr. Almirante Nuno Vieira Matias, cabendo o comentário à Dr.ª Fátima de Castro Moreira.

O Mar, e as questões relacionadas com os espaços marítimos, têm uma importância estratégica para o Estado português, que aliás vai muito para lá do Direito, ou sequer do Direito Internacional. Evolui, de forma transversal, a Economia do Mar, o Ambiente (nas suas diferentes dimensões), a Defesa, os Recursos Naturais, a Pesca, etc.

Crê-se, por conseguinte, que esta Católica Talks poderá interessar a todos aqueles que, assumindo-se a interdisciplinaridade desta temática, compreendem que estas questões importam como desígnio estratégico de Portugal, muito mais do que simples questão técnica própria de uma área do conhecimento específica.