06.09.2018 15:30
Faculdade de Educação e Psicologia | Sala EA230 | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

06.09.2018 15:30 Conferência do Prof. Philip Zimbardo: “My journey from creating evil to inspiring heroism” Link: https:///pt/central-eventos/conferencia-prof-philip-zimbardo-my-journey-creating-evil-inspiring-heroism

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Sala EA230
Philip Zimbardo, Professor Emeritus da Universidade de Stanford e antigo presidente da American Psychological Association, vai dar uma conferência intitulada “My journey from creating evil to inspiring heroism”' no dia 6 de setembro, às 16h30, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Considerado um dos psicólogos mais influentes do mundo, Zimbardo ficou conhecido pela Experiência da Prisão de Stanford, que inspirou em 2015, o filme The Stanford Prison Experiment de Kyle Patrick Alvarez, no qual foi consultor.
As investigações do Prof. Philip Zimbardo sobre os processos de legitimação da violência levaram-no recentemente a procurar estudar o reverso da medalha, ou seja, os processos que conduzem ao comportamento altruísta e heróico.  Recentemente fundou o Heroic Imagination Project, um projeto internacional no qual a Universidade Católica do Porto é parceira, que visa  combater a indiferença social, fomentando atitudes e comportamentos prossociais, através da educação para o heroísmo quotidiano.