02.07.2021 16:00
Escola Superior de Biotecnologia

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

02.07.2021 16:00 Master Class "A criança revela alterações no comportamento alimentar? A explicação pode estar em problemas emocionais ou comportamentais" Link: https:///pt/central-eventos/master-class-crianca-revela-alteracoes-no-comportamento-alimentar-explicacao-pode

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A alimentação e a nutrição assumem-se como determinantes ambientais preponderantes na expressão do binómio saúde-doença. A relação entre os hábitos alimentares, a manutenção do estado de saúde ou o desenvolvimento de doenças crónicas parece cada vez mais evidente, apesar de não ser um conhecimento propriamente recente.

Mas se outrora existia uma grande preocupação com a modulação da dieta essencialmente durante a idade adulta, idade em que as doenças crónicas têm maior prevalência, nos últimos anos tem havido uma preocupação crescente com a alimentação das crianças, não só para assegurar um ótimo crescimento e desenvolvimento, mas também para prevenir o aparecimento de doenças crónicas na idade adulta.

O comportamento alimentar das crianças é muito complexo e bastante variável de criança para criança. Estas diferenças entre crianças podem ser explicadas por fatores fisiológicos, culturais, mas também psicológicos. É exatamente sobre estes determinantes psicológicos do comportamento alimentar infantil que versará esta Master Class, realizada no âmbito da Pós-Graduação em Nutrição Pediátrica, que terá como oradora Bárbara César Machado.