21.10.2021 17:30
Escola de Enfermagem (Porto)

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.10.2021 17:30 Quintas com Saúde (Online) | Ninguém esquece um filho que não nasceu: vivência do luto durante a gravidez Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-online-ninguem-esquece-um-filho-que-nao-nasceu-vivencia-luto

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória.

Coordenação: João Costa Amado

Online (via Zoom)

Ana Mansoa
Enfermeira – (Esperança de Ana)

A dor da perda de uma vida in útero é vivida tantas vezes de forma escondida e silenciosa, retirando às mães e pais a possibilidade de viverem um luto saudável. Nem todas as pessoas e nem todos os profissionais de saúde reconhecem numa gravidez uma vida, nem a possibilidade de os pais, àquela altura, já estarem profundamente ligados aos filhos. O seu luto é, por isso, semelhante em tudo a qualquer outro luto «com a agravante que não têm a possibilidade de o expressar e de o viver da forma como normalmente se expressa, agravando a dor».
No mês de sensibilização para a perda gestacional iremos abordar o luto vivido durante a gravidez, procurando refletir e explorar modelos de abordagem e vivência da experiência de luto com estas pessoas/famílias.

Veja aqui todas as sessões deste Ciclo de Conferências »