Quintas com Saúde (Online) | A saúde “in-covid19” e a telemedicina

17.06.2021 17:30
Escola de Enfermagem (Porto)

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

17.06.2021 17:30 Quintas com Saúde (Online) | A saúde “in-covid19” e a telemedicina Link: https:///pt/central-eventos/quintas-com-saude-online-saude-covid19-e-telemedicina

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória

Coordenação: João Costa Amado

on-line (via Zoom)

Prof. Doutor António Rui Leal
Médico - Legista e Fisiatra

Proponho-me abordar brevemente a temática, começando por realizar uma breve introdução sobre o início da telemedicina, a que se seguirá um breve enquadramento legislativo. De seguida, vamos rever alguns dos modos de funcionamento das vídeo-consultas e apresentaremos alguns novos modelos de estações médicas e biossensores, já no mercado. Faremos uma análise por tipo de utilização e biosensing de parâmetros do tipo cardiovascular e respiratórios, entre outros. Analisaremos algumas evoluções possíveis no futuro, assim como apresentaremos um consórcio português que termina um protótipo do "iDOC Station". Concluiremos, com alguma "futurologia" e uma análise dos riscos e benefícios de tais técnicas na Medicina.

Veja aqui todas as sessões deste Ciclo de Conferências »