Sessões de Cinema no Trindade · Céline Sciamma

24.09.2022 21:30
Escola das Artes | Fora do campus

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

24.09.2022 21:30 Sessões de Cinema no Trindade · Céline Sciamma Link: https:///pt/central-eventos/sessoes-cinema-no-trindade-celine-sciamma

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Fora do campus

Sessões de Cinema no Cinema Trindade
Céline Sciamma - com a presença da realizadora
24 set · 21h30

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Escola das Artes, em parceria com o Cinema Trindade, promovem sessões de cinema seguidas de debate com nomes fundamentais do cinema contemporâneo.

No dia 24 de setembro, às 21h30, será exibido o filme Retrato da Rapariga em Chamas (2019), com a presença da realizadora francesa Céline Sciamma.

Retrato da Rapariga em Chamas
Céline Sciamma, França, 2019, 121'
1770. Marianne é pintora e tem de pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem que acaba de sair do convento. Héloïse resiste ao seu destino de esposa, recusando posar. Marianne tem de a pintar em segredo. Apresentada como dama de companhia, observa-a todos os dias.