Webinar “Ética e Consentimento Informado”

21.01.2021 11:00

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.01.2021 11:00 Webinar “Ética e Consentimento Informado” Link: https:///pt/central-eventos/webinar-etica-e-consentimento-informado

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Comissão de Ética para a Saúde da Universidade Católica Portuguesa (CES-UCP), na prossecução das suas competências e execução do Plano de Atividades vem colocar ao Vosso melhor conhecimento o assunto em epígrafe. A organização e execução de um webinar, com a duração de 1h30, no dia 21 de janeiro de 2021, entre as 11:00 horas e as 12:30 horas, com recurso à plataforma zoom, sobre o tema do Consentimento Informado em Investigação.

OBJETIVOS: Apresentar os aspetos éticos do consentimento informado em investigação com seres humanos, assim como contribuir para a reflexão ética e esclarecimento, no âmbito das competências da CES-UCP.

PROGRAMA:

11h00  Abertura

•  Presidente da CES-UCP
  •  Reitoria da CES-CP (a designar)

11h15  O CONSENTIMENTO INFORMADO

Moderação: Jerónimo Trigo | CES-UCP