X Ciclo de Seminários de Investigação em Educação 2023 - Clareiras II

01.03.2023 17:00 — 01.03.2023 20:30
Faculdade de Educação e Psicologia | Online

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

01.03.2023 17:00 01.03.2023 20:30 X Ciclo de Seminários de Investigação em Educação 2023 - Clareiras II Link: https:///pt/central-eventos/x-ciclo-seminarios-investigacao-educacao-2023-clareiras-ii

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

O X Ciclo de Seminários de Investigação em Educação 2023 pretende apresentar, debater e divulgar projetos de investigação em curso na Faculdade de Educação e Psicologia na área das Ciências da Educação.

O 2º Seminário deste Ciclo intitula-se "Clareiras II" - Investigação realizada em Projetos de Pós-Graduações da FEP

Coordenação: Marisa Carvalho e Diana Soares

17:00hSessão de abertura (Diana Soares, FEP-UCP)

Apresentação dos Projetos PG Avaliação Pedagógica das aprendizagens

• Critérios e Rubricas de Avaliação (Joana Lima, João Paulo Martins, Marisa Temporão e Paulo Rolim)
  • Instrumentos e Técnicas de Avaliação (Andreia Batista, Carla Freitas, Glória Reino, Sónia Valente)
  • Condições e estratégias para a implementação bem-sucedida de um referencial de avaliação inovador (Cristina Ferreira, Guida Dias, Jorge Figueiredo e Eunice Mendes)
  • Dinâmicas de Avaliação das Aprendizagens – problemas e propostas de melhoria (Marina Santos e Cláudio Barroca)

Comentário: José Matias Alves (coordenador da PG, FEP-UCP)

Apresentação dos Projetos PG Inovação Pedagógica e Mudança Educativa

• Memória Descritiva Crítica e Reflexiva de dois Projetos de Intervenção Pedagógica (Paula Correia, Carla Pereira, Nelson Moreira e Teresa Semedo)
  • Colaborar para aprender (Jaquelina Vinagre e Cláudia Matos)
  • Inspirações na pedagogia escutista para transformar a escola portuguesa (José Sinde)

Comentário: Ilídia Cabral (coordenadora da PG, FEP-UCP)

19:00hSessão Encerramento (Marisa Carvalho, FEP-UCP)

Participação gratuita, sujeita a inscrição obrigatória.

Mais informações aqui