Acolhimento aos novos estudantes das Licenciaturas da Católica Porto assinala o arranque do ano letivo

No dia 8 de setembro, os recém-chegados estudantes de 1º ano de diferentes licenciaturas da Universidade Católica no Porto marcaram presença na Sessão de Acolhimento.

Durante toda a tarde, tiveram a oportunidade de visitar o campus, assistir a sessões de apresentação sobre os cursos que vão frequentar, assim como conhecer aqueles que serão os futuros colegas de curso.

Às 17h30, realizou-se a Sessão de Apresentação da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão com a presença da coordenação do curso: “Estamos totalmente disponíveis para vos acolher nesta fase inicial de integração”, refere a Professora Luísa Anacoreta Correia, representante da Católica Porto Business School.
Já a Professora Marta Portocarrero da Faculdade de Direito relembra que “estes vão ser dos melhores anos das vossas vidas”.

Depois foi a vez de Manuel Fontaine, Diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito, dar as boas-vindas aos estudantes de Direito: “Estamos muito empenhados em dar-vos a melhor experiência possível nestes próximos 4 ou 5 anos”.
Também Ana Teresa Ribeiro, Coordenadora da Licenciatura em Direito, acolheu os jovens que em breve iniciarão a sua vida académica, exprimindo que o ensino personalizado e próximo é um dos grandes pilares da Faculdade: “Os nossos alunos são nomes”, remata.

De seguida, a Prof. Doutora Isabel Braga da Cruz, Presidente do Centro Regional do Porto, recebeu as centenas de jovens estudantes que escolheram a Universidade Católica no Porto como segunda casa, reforçando a ideia de que se inicia agora uma etapa muito marcante no percurso pessoal e profissional de cada estudante.

A sessão culminou na distribuição das bolsas de mérito aos alunos com as médias mais elevadas que iniciam agora o 1º ano de licenciatura. Além disso, foram entregues os prémios de excelência do ano letivo 2020/2021, com o prémio PWC, que distinguiu João Raposo Rangel da Gama Lobo como o melhor estudante da Dupla Licenciatura em Direito e em Gestão.
Por último, o prémio D. António Ferreira Gomes, que destaca o estudante com a melhor nota de Mundividência Cristã, foi entregue a Ana Carolina Vieira Nunes.

08-09-2022