Câmara de Comércio Americana integra INSURE Hub

A Universidade Católica no Porto e a Planetiers New Generation, enquanto fundadores do INSURE – Innovation in Sustainability and Regenaration Hub, firmaram, no dia 13 de maio, um Memorando de Entendimento com a Câmara de Comércio Americana (AmCham), que visa o desenvolvimento de atividades conjuntas para a promoção do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo sustentável. O momento contou com a presença de Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, e António Martins da Costa, presidente da direção da AmCham.

Através deste memorando, as duas instituições comprometem-se a trabalhar em conjunto nas temáticas da sustentabilidade e regeneração, contribuindo cada uma e com os restantes parceiros do INSURE.Hub para a persecução das áreas prioritárias do INSURE Hub , , em linha com o proposto pelo European Green Deal. O INSURE.hub é uma iniciativa que tem como grande objetivo criar um ecossistema internacional vibrante de conhecimento transdisciplinar que promova soluções de negócio de âmbito circular, sustentável e regenerativo, potenciadas por tecnologias disruptivas e resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. As suas linhas de intervenção posicionam-se ao nível da consultoria, formação e contributo para a literacia nas áreas referidas.

Até agora, foram várias as organizações que se associaram ao INSURE.hub: Águas de Monchique; AmCham, APICCAPS; Aquitex; Associação Comercial do Porto – CCIP; Aveleda; BLC3; Bondalti; Bosch; Cabelte; Câmara Municipal do Porto; Cerealis; CITEVE; Clusaga;; Comunidade Portuária de Leixões; Decorgel; ETSA, S.A.; Frutus; GERMEN - Moagem de Cereais, S.A.; Greenvolt; Grupo Soja; Imperial; KPMG; Lipor; MDS; Mendes Gonçalves, S.A.; Mota Engil Capital; Mota Engil Renewing; New-Normal Consulting; Nutripar; Real Companhia Velha; Sarcol; SuperBock Group; Vallis Capital Partner; Vieira de Castro; Vitacress.

18-05-2022