Câmara Municipal de Matosinhos integra INSURE hub, uma iniciativa da Católica

A Câmara Municipal de Matosinhos é o membro mais recente do INSURE.hub - Innovation in Sustainability and Regeneration Hub, uma iniciativa da Universidade Católica Portuguesa no Porto e da Planetiers New Generation, que visa o desenvolvimento de atividades conjuntas para a promoção do conhecimento, da inovação e do empreendedorismo sustentável. A assinatura do memorando de entendimento decorreu no dia 15 de setembro.

Quase um ano depois de ter sido criado, o INSURE.hub conta com cerca de 40 entidades que acreditam na iniciativa que se traduz num espaço de inovação e gestão, numa perspetiva circular,” explica Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica no Porto.

Através da assinatura deste memorando, as instituições envolvidas comprometem-se a trabalhar em conjunto nas temáticas da sustentabilidade e regeneração, contribuindo cada uma e com os restantes parceiros do INSURE.Hub.

Lançado em outubro de 2021, num evento público, o INSURE.hub está já a cumprir o seu grande objetivo: criar um ecossistema vibrante, nacional e internacional, de conhecimento transdisciplinar de âmbito circular, sustentável e regenerativo. São já mais de 40 as entidades que se associaram a esta iniciativa que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation, em conjunto com organizações nacionais e internacionais que se constituem como líderes de pensamento e agentes de transformação para a Sustentabilidade e a Regeneração.

As entidades parceiras:

21-09-2022