CASO lança desafio "Adotar um Idoso"

No passado mês de Fevereiro, a UDIP/CASO desafiou os colaboradores da universidade a "Adotar um Idoso". A iniciativa, em parceria com uma antiga aluna do ICS e que atualmente é responsável pelo Lar José Luciano de Castro na Anadia, consistia em escrever uma carta para um utente do lar. Foram 18 os colaboradores que responderam que SIM a este desafio e partilharam um pouco das suas vidas com alguém que só sabiam o nome e a idade. Foi um momento de muita alegria para estes utentes, que se vêm privados, desde o início da pandemia, a receber o carinho e amor dos seus mais próximos.

Ficam aqui alguns testemunhos dos idosos após lerem as cartas:

"Eu gostei muito, gostei muito, venho por estas 3 linhas agradecer à menina por não se esquecer da minha pessoa. Estou cá há 30 anos e gosto muito de cá estar. Gostava que a menina cá viesse ver o ambiente. Quem sabe não me convida para ir conhecer a universidade católica."

"Foi tão linda a carta, foi mesmo linda. Fiquei feliz!"

"Muito obrigada por se lembrar de mim, obrigada. Eu que sou pobre e não posso ajudar ninguém."

Para mais informações sobre como fazer parte desta iniciativa, envie um email para caso@porto.ucp.pt.

18-03-2021