Católica no Porto é casa para 27 grupos académicos

16 Grupos Académicos, 7 Associações de Estudantes e 4 Comissões de Praxe: este é o universo das organizações académicas da Universidade Católica no Porto. Um número que tem vindo a aumentar e que revela o dinamismo e o entusiasmo com que os estudantes vivem o seu percurso universitário no campus da Católica no Porto.

Alguns destes grupos académicos têm personalidade jurídica, outros apresentam-se enquanto júnior-empresas ou até enquanto prestadores de serviços, mas todos estão abertos a estudantes de qualquer curso e partilham uma casa comum - a Universidade Católica Portuguesa no Porto utilizando os recursos do campus que estão à sua disposição, como espaços e serviços. Esta multiplicidade de organizações no seio da Católica no Porto é reflexo do seu ecossistema interdisciplinar, assente no Ensino, na Investigação, no permanente diálogo com a sociedade e, também, no constante incentivo aos alunos para que criem, que inovem e que façam diferente.

A Universidade assume a importância de se fazer presente e de acompanhar de perto estes grupos e as atividades que organizam e por isso promoveu um encontro com todas as Associações de Estudantes e Grupos Académicos neste início do novo ano letivo. A reunião contou com a presença de João Pinto, vice-presidente da Católica no Porto, e proporcionou um momento de apresentação e partilha de experiências entre todos.

Fique a conhecer o universo dos grupos académicos da Católica no Porto e verifique as oportunidades de participação ou os processos de recrutamento que poderão estar disponíveis:

28-09-2021