Católica no Porto promoveu evento sobre oportunidades de mobilidade internacional

Quais são as oportunidades internacionais disponíveis para os estudantes da Católica no Porto? De que forma é que se pode tirar o melhor partido das experiências internacionais? De que forma é que estas experiências são valorizadas? O Mobility Market veio dar resposta a estas questões.

O evento promovido pela Católica no Porto, que decorreu entre 16 e 18 de novembro em regime presencial e online, ofereceu aos estudantes a oportunidade de participarem num programa completo que pretendeu informar, esclarecer e dar a conhecer os vários programas internacionais disponíveis.

“Nunca como hoje as experiências internacionais assumiram um papel tão relevante no percurso académico dos estudantes como fator crítico de sucesso. O objetivo do Mobility Market é apoiar os estudantes na escolha de caminhos potenciadores do seu sucesso”, referiu Magda Ferro, head do International Office da Universidade Católica no Porto e responsável pela organização deste evento.

“Como potenciar uma experiência internacional no meu curriculum profissional?” foi o tema da sessão de abertura do evento que contou com a presença de Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto, e com a presença, enquanto oradora, de Edite Barbosa, chief corporate development officer da Sonae Arauco.

Conhecer as experiências de antigos alunos, contactar com universidades do mundo inteiro e participar numa exposição presencial de associações e instituições locais como a AIESEC, ELSA, 2nd HOME e SPEAK foram alguns dos destaques do Mobility Market 2021.

No corrente ano letivo, o número de estudantes da Católica no Porto que decidiu estudar fora do país cresceu para o triplo do valor verificado em 2019/2020. A mesma tendência verifica-se no número de alunos que recebemos. A Católica no Porto reconhece a importância das experiências internacionais no percurso dos seus estudantes e por isso está empenhada, através do seu International Office, em gerir parcerias internacionais, em orientar e aconselhar sobre oportunidades internacionais e em apoiar nos processos e experiências de mobilidades de estudantes.

Mais informação sobre o International Office da Católica no Porto

22-11-2021