Católica Porto Business School Integra CFA University Affiliation Program

A Católica Porto Business School, através do Mestrado em Finanças, é o mais recente membro do CFA University Affiliation Program, a associação mundial de profissionais de investimento. Com este reconhecimento, a Escola passa a integrar um grupo restrito de programas nacionais reconhecidos pelo CFA Institute e os alunos da Católica Porto Business School passarão a ter acesso a workshops, competições e eventos exclusivos sobre temas financeiros.

Paulo Alves, Diretor do Mestrado em Finanças, reconhece também a importância desta certificação, que garante um altíssimo nível de exigência e qualidade: “O Mestrado em Finanças tem por objetivo desenvolver as dimensões profissional e humana dos nossos alunos, para que tenham as competências necessárias para promover a criação de valor social e económico no exercício das suas funções. A nossa preocupação contínua com a exigência e atualidade do programa curricular é agora reconhecida pelo CFA Institute. Esta distinção é motivo de orgulho para a Católica Porto Business School e reforça a nossa responsabilidade em oferecer um ensino de qualidade e diferenciador.”

“É com muito gosto que, em nome da CFA Society Portugal, dou os parabéns à Católica Porto Business School por estar agora integrada no Affiliation Program do CFA Institute.É incontestável o crescente reconhecimento da designação CFA no meio Universitário, e a Católica Porto Business School junta-se agora a um conjunto de Universidades portuguesas reconhecidas pelo CFA Institute. Este reconhecimento internacional demonstra o valor da complementaridade entre a certificação CFA e a formação académica.” – afirma Marcos Soares Ribeiro, CFA – Presidente da CFA Society Portugal. O CFA Institute é uma associação global de profissionais de investimento, que atua como defensora do comportamento ético nos mercados de investimento e uma fonte respeitada de conhecimento na comunidade financeira global. A sua missão é criar um ambiente em que os interesses dos investidores vêm em primeiro lugar, os mercados funcionam no seu melhor e as economias crescem. A Organização oferece a certificação Chartered Financial Analyst (CFA), o Certificado Investment Performance Measurement (CIPM), a Certificação Investment Foundations e o Certificado ESG Investing.

Existem mais de 170.000 detentores de CFA®️ charterholders em todo o mundo. O CFA Institute possui nove escritórios em todo o mundo e existem sociedades de membros locais espalhadas por 165 países. Para mais informações, visite www.cfainstitute.org.

20-01-2022