Curadoria de Exposições para os PALOP - uma parceria da Escola das Artes com a Fundação Calouste Gulbenkian

Curso Curadoria de Exposições

Promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian e organizado e coordenado pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, vai começar a ser lecionado o curso de Curadoria de Exposições para os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e S. Tomé e Príncipe. Nesta primeira edição está confirmada a presença de 20 profissionais do campo artístico.

Nuno Crespo (diretor da EA) e Paula Nascimento (curadora angolana que venceu o Leão de Veneza da Bienal de Veneza de 2013) coordenam este curso, composto por onze módulos sobre temas fundamentais da formação de um curador contemporâneo, mesas-redondas online com convidados e um encontro semanal para a discussão de leituras e projetos. O curso vai decorrer entre outubro e dezembro de 2021.

O programa pode ser consultado aqui. As inscrições fecharam em julho de 2021.

Fundação Calouste Gulbenkian

Cursos nesta área