“E era outra coisa”: o livro que nasceu na sala de aula do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas

“E era outra coisa: Criatividade e Práxis no Mestrado em Gestão de Indústria Criativas” é o nome do livro que nasceu em plena sala de aula do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas, da Escola das Artes, da Católica no Porto.

Editado pela Universidade Católica Editora, o livro, que está disponível em formato ebook, conta com a coordenação de Helena Gil da Costa (docente da unidade curricular) e de Sara Jorge (aluna do curso). Para além da descrição e fundamentação de todo o processo, agrega um conjunto de histórias e de biografias, narradas a partir de perspetivas singulares, pelos alunos/autores Carla Esmeraldo, Cristina Eleutério, João Tiago Azevedo, Johab Ferreira Marques dos Santos, Lucas Ramos, Maria João Silva, Miguel Pinho, Patrícia Massignan e Sara Jorge.

“A esperança de um professor é que os alunos se entusiasmem e queiram continuar a trabalhar a “sua” matéria depois do curso ter acabado.”, pode ler-se na sinopse do livro e foi precisamente o que aconteceu: um projeto que nasceu no âmbito da Unidade Curricular de “Criatividade”, que faz parte do plano atual do Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas.

Esta unidade curricular desafiou os alunos a desenvolverem uma apresentação da biografia de uma pessoa criativa. Aquilo que seria apenas um exercício e uma avaliação acabou por ser transformado em livro através do rasgo, do atrevimento e da vontade de fazer diferente dos alunos e da docente.

Faça o download do livro aqui
Saiba mais informação sobre a Universidade Católica Editora

14-06-2021