EA promove programa conjunto com Porto/Post/Doc

A Escola das Artes apresenta, entre os dias 26 e 29 de Novembro, um programa em parceria com o Porto/Post/Doc: Film & Media Festival.

A edição de 2019 do festival é concebida em torno das questões identitárias mais intemporais, inserindo-se as atividades promovidas em conjunto com a EA nos programas School Trip Workshops e School Trip Teenage.

PROGRAMA:

26 NOV · 18h · Auditório Ilídio Pinho
Workshop com Gürcan Keltek
Mais informação aqui

O cineasta turco orienta um workshop sobre realização de ficção e documentário, a partir da sua obra. Recorde-se de Keltek venceu o Grande Prémio Porto/Post/Doc em 2017 com “Meteorlar”, um filme em se cruzam, de forma poética, imagens de guerra captadas por câmaras amadoras e uma chuva de meteoritos para falar do conflito curdo.

27 NOV · 18h · Auditório Ilídio Pinho
The Grand Bizarre · Q&A com Jodie Mack
Mais informação aqui

Através da animação experimental, Jodie Mack apresenta-nos um cartão-postal de uma sociedade implodida. Um desfile de padrões que combinam música pop, figuras e paisagens, numa viagem pelas tipologias da codificação. “The Grand Bizarre” analisa de que forma diferentes padrões combinam distintos sistemas e componentes culturais, e como as suas metamorfoses se integram numa economia global. No final da projeção, a realizadora estará à conversa com a audiência.

29 NOV · 15h · Auditório Ilídio Pinho
Workshop com Jodie Mack

Jodie Mack tem vindo a explorar, pela animação experimental, a relação entre o gráfico e o narrativo, as tensões entre forma e significado, bem como o uso de distintos materiais e inovadoras combinações entre figuração e abstração. Neste workshop, a realizadora irá explorar alguns destes aspetos no contexto da criação e da experimentação cinematográfica, em especial no cruzamento entre linguagens e da importância da animação na sua obra.

30-10-2019